sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Os Elefantes continuam a correr riscos no Gabão

Por:  NATIONAL GEOGRAFIC

"Perdemos até 75 % de todos os elefantes da floresta nesses últimos oito a dez anos", diz Lee White, que supervisiona 13 parques nacionais do Gabão. 

Existem cerca de 40.000 elefantes da floresta no Gabão, o futuro desses elefantes será trágico se nada for feito, segundo informado, o Gabão está tentando mudar isso. 

 Posted by Christina Russo in A Voice for Elephants.


O Gabão, apesar de ser um dos países mais prósperos da África equatorial pela sua economia impulsionada pelo petróleo, possui um presidente cujo o mandato já dura quatro décadas!

Esse "presidente" nunca tomou iniciativas ou medidas concretas para a preservação das espécies de Fauna e Flora de seu país, exemplo disso são mais de 120.000 elefantes mortos nos últimos 10 anos.

Professor Ricardo Hisamoto - Biólogo



Photograph courtesy Michael Nichols/National Geographic Creative
Photograph courtesy Michael Nichols/National Geographic Creative


Por:

África 21 Online


Tropa britânica foi enviada para combater caça ilegal de elefantes no Gabão


-A / +A
Em 2015, soldados ingleses foram enviados para o Gabão para combater um aumento na caça ilegal por marfim. De acordo com a BBC, trata-se de 12 soldados baseados na Irlanda do Norte, e que já estão a caminho do país africano.



Cerca de 15 mil dos 22 mil animais que compunham a população do Minkebe foram mortos por caçadores
(DR)

O Presidente do Gabão, Ali Bongo Ondimba, pediu ajuda para combater o comércio internacional de marfim. Recorde-se que muitos dos elefantes do país foram já vítimas da caça ilegal, para comércio do marfim para a Ásia, com a população desta espécie em risco.

Os elefantes estão no Parque Nacional Minkebe. Cerca de 15 mil dos 22 mil animais que compunham esta população foram mortos por caçadores.

Os soldados britânicos que seguiram para o Gabão irão agora trabalhar com rangers num centro de treino local, em Mokekou.

Redação

Saiba mais, fontes e imagens:

http://voices.nationalgeographic.com/2014/02/24/gabon-ground-zero-for-forest-elephants/?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=link_fb20140226ngnw-grozer&utm_campaign=Content

http://www.africa21online.com/artigo.php?a=15870&e=Ambiente#sthash.Y2ZvZorE.dpuf

http://veja.abril.com.br/ciencia/os-paises-nao-poderao-mais-fugir-da-responsabilidade-em-relacao-a-morte-dos-elefantes/

http://santuariodeelefantes.org.br/fatos-numeros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário