quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A Sardinha do Pacífico está desaparecendo devido a pesca predatória

A população de Sardinha (Sardina pilchardusno Oceano Pacífico está em colapso, ou seja, é questão de tempo para que atinjam um ponto irreversível e sejam erradicadas de seu habitat.

Caso não parem momentaneamente com a pesca predatória e estipulem um prazo mais longo para a reprodução e manutenção da espécie, nenhum outro esforço dará resultado.

A indústria da pesca predatória predomina nos oceanos com seus métodos e tecnologia para a caça de espécies marinhas, a captura otimizada e com utilização de recursos tecnológicos realizam um maior número de pescados em menos tempo, já que os sonares das embarcações acertam em cheio os cardumes.

Na cadeia alimentar, outras espécies são fadadas a passar fome e ou alterarem seus hábitos alimentares.


Muitas outras espécies que estão atrás desses cardumes são capturadas, sendo mortas e descartadas pelas embarcações, entre elas Golfinhos e tubarões.


Temos também os pescadores que não respeitam as leis e usam de artimanhas para pescar em épocas de procriação e desovas.


Se não houver um consenso, haverá um efeito dominó na vida marinha e espécies irão desaparecer.

Professor Ricardo Hisamoto - Biólogo.
Mission Blue 
BREAKING NEWS: The Pacific sardine population has collapsed, prompting a commercial #fishing ban along the entire West Coast of the United States from Mexico to Canada.
Have any of you ever swum with sardines? It's magical.
Less so when they are in the tin cans...

Nenhum comentário:

Postar um comentário