segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O descarte indevido de lixo na natureza

Se são nos pequenos atos que podemos medir a civilidade de determinados povos, então certamente estamos equivocados sobre o conceito de "Exercício de cidadania" que temos de uma parte considerável da população brasileira.
Recordo-me nos anos 70, as campanhas governamentais dirigidas à população, sobre a conservação e limpeza das vias e áreas públicas (inclusive praias), com o "Slogan" "Povo desenvolvido é povo limpo", e personagem de animação chamado "Sugismundo", em referência às pessoas inconsequentes que descartam lixo nos lugares indevidos.
Em diversas regiões do Brasil ocorre o descarte indevido de lixo, não só nas praias, mas em todos os lugares públicos onde um individuo, grupo ou grupos de pessoas se reúnem, seja no cotidiano ou para comemorar qualquer evento ou fato.
Não é novidade, todo mundo sabe que o descarte indevido de lixo afeta diretamente o ecossistema, no qual também dependemos para nossa subsistência.
O indivíduo errado sempre vai achar uma desculpa para seu ato, porque a negação do certo é a justificativa para sua ignorância.
Empresa, catadores de resíduos e coletores recolhem lixo no local. Local foi palco de 13h30 de festa entre 31 de dezembro e 1º de janeiro.
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário