terça-feira, 11 de julho de 2017

Falece o bebê Guilherme que dependia de cirurgia

Infelizmente o bebê Guilherme não conseguiu fazer a cirurgia e faleceu...
Ele sofria da síndrome do coração esquerdo hipoplásico - SHCE ( saiba mais em: http://obiologoricardohisamoto.blogspot.com.br/2017/06/cardiopatia-congenita-sindrome-do.html?spref=fb ) e estava na fila de espera para a realização da cirurgia que poderia salva-lo e melhorar sua qualidade de vida.
A mamãe Tatiana iniciou uma campanha pela ONG Change.org, para angariar assinaturas (ver abaixo), porém o apelo popular não teve peso o suficiente para se obter o resultado esperado ...
Posso estar errado, mas penso que, se ele tivesse tido um destaque na mídia brasileira e mundial como o bebê britânico Charlie Gard, que sofre da síndrome de depleção mitocondrial, e que também se encontra em uma situação delicada, talvez teria mais chances de realizar a cirurgia.
Muito triste tudo isso.😥
Professor Ricardo Hisamoto - Biólogo.
Segue a mensagem da mamãe Tatiana:
Tatiana Oliveira
Santo André, Brasil
8 DE JUL DE 2017 — É com grande dor no peito que venho informar que nosso Bebê não suportou a espera , foi transferido mas já estava muito debilitado, e veio a óbito , estamos todos com os corações despedaçados, até quando a sociedade vai sofrer com as roubalheiras e desmando das autoridades ? Quantos bbs mais terá que morrer para que eles aprendam? Estamos nos sentindo impotente e desanimados com tantas decepções , obrigada a cada um que tirou um tempinho para nos apoiar , que Deus venha abençoar grandemente a vida de vcs!

Por Change.org e Tatiana Oliveira
Este é um pedido de socorro de uma família desesperada! 

Esse na foto é o Guilherme, que nasceu no dia 3 de maio no hospital da mulher. Ele nasceu com uma má formação congênita que se chama Síndrome da hipoplasia do coração esquerdo, onde a criança precisa fazer cirurgia com 72 horas de nascido.

Nosso bebê Gui ainda está na fila de espera do hospital, em uma central de vagas. Acionamos uma advogada, que entrou com uma ação judicial onde o juiz deu uma liminar para que fosse feita a cirurgia, mas o Estado se nega a transferir a criança para um hospital adequado para fazer essa cirurgia alegando falta de vagas.

Mas, e aí, vamos deixar a criança morrer? Acionamos as redes sociais e os meios de comunicação como jornais, rádios e reportagens. Estamos na batalha, mas, até o momento, sem novidades.
O tempo está passando e o pequeno Gui cada vez mais fraco e debilitado. Assine e ajude a salvar a vida do nosso guerreiro! Seremos gratos o resto de nossas vidas! Vamos fazer até o impossível para salvar nosso pequeno!

Tatiana Oliveira
Ainda precisamos de 2.914 assinaturas! Instituto do Coração do Hospital das…
RICARDO HISAMOTO ACABA DE ASSINAR ESTE ABAIXO-ASSI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário