Lembrete diário da nossa paixão pela natureza
Comece 2018 bem acompanhado! Que tal passar o ano com o poderoso Gavião de Penacho e o simpático Boto, por exemplo? Eles são algumas das espécies apoiadas pelos nossos projetos de conservação da natureza que estão no nosso calendário. Garanta já o seu!
Lei do Pantanal avança no Senado
O Projeto de Lei que cria a chamada ‘Lei do Pantanal’, foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A proposta institui a Política de Gestão e Proteção do Pantanal e busca criar mecanismos de proteção e conservação da fauna e da flora.
Leia mais! |
Botos Embaixadores da Amazônia
Monitoramento inédito via satélite vai gerar informações sobre os botos
da Amazônia. É a tecnologia aplicada à ciência pela conservação da vida no planeta: são 11 animais monitorados no Brasil, Bolívia e Colômbia. Assista ao vídeo. |
Produção de celulose e papel
O WWF apresentou ferramenta que promove a transparência e a melhoria contínua do setor de celulose, papel e embalagens mundialmente. América do Sul assumiu um papel de liderança, divulgando o desempenho ambiental de mais de 50% do volume total de celulose e papel produzido na região. Leia na íntegra!
|
Lei de incentivos a petroleiras
No dia 29/11, mais de 120 organizações protestaram contra a medida 795/2017. A MP amplia os subsídios às multinacionais do petróleo para a exploração do pré-sal, com uma renúncia fiscal que pode ultrapassar R$ 1 trilhão em 25 anos. Apesar dos protestos a MP foi aprovada em 30/11. Leia!
|
Faça o download do nosso calendário do mês de dezembro para desktop, tablet e smartfone. Baixe aqui
|
O que será do Grande Sertão sem as veredas?
Veja |
O programa Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia), que acabou de completar 15 anos, alcançou a meta de salvaguardar 60 milhões de hectares de florestas. Isso corresponde a qual porcentagem da Amazônia brasileira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário