Desperdício de alimentos é uma escolha. Você pode mudá-la!A campanha Sem Desperdício realizou uma experiência para mostrar como é importante estar atento e mudar nossas escolhas quando consumimos alimentos. A ideia é valorizar todo o trabalho e uso de recursos naturais usados para produzi-los. Assista ao vídeo.
Governo deixa de lado ideia de explorar a Renca, mas promete voltar
No dia 26 de setembro, foi oficialmente suspenso o decreto do Ministério das Minas e Energia que autorizou a pesquisa e lavra minerária na Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). O recuo do governo, no entanto, parece ser estratégico e, ao que tudo indica, novas medidas devem aparecer no futuro.
Estamos de olho! |
1˚ Lugar Desafio Ambiental
Rede Sementes do Xingu
“Rede de Sementes do Xingu” conquista 1º lugar! No dia 21 de setembro, ocorreu a premiação do Desafio Ambiental, na sede do ICMBio no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro. Das 130 propostas recebidas, 8 foram selecionadas para a final. A Associação Rede de Sementes do Xingu recebeu o incentivo de R$ 5.000.
Saiba mais! |
Financiamento para Adaptação
O WWF-Brasil e o Instituto Ethos lançaram o estudo que analisa como as empresas estão se preparando para as alterações do clima, enfatiza as vantagens econômicas e ambientais de um planejamento climático e traz um mapeamento inédito com as principais fontes de financiamento.
Confira! |
Desmatamento na Amazônia cai 16%
No dia 17 de outubro, Sarney Filho informou que o desmatamento na Amazônia caiu 16% no último ano. Ainda assim, foram desmatados 6.624 km². Segundo o diretor executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic, ainda não podemos comemorar, pois a taxa ainda é maior do que a média dos últimos nove anos. Leia mais!
|
Faça o download do nosso calendário do mês de outubro para desktop, tablet e smartfone.
|
Você sabia que cerca de 2 milhões de brasileiros ainda vivem em áreas que sem acesso regular à energia elétrica? Uma ideia inovadora na Amazônia trouxe um novo jeito de viver.
|
Você sabe qual é a maior área alagada do Planeta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário